2011/04/27

A Lei Antifumo Funciona


Ontem eu recebi pelo menos uma notícia boa, enquanto assistia o jogo do Grêmio, pelas oitavas-de-final da Libertadores: sim, a lei antifumo funciona. (Palmas. Muitas palmas. Mais palmas. Deu, chega!).

O estabelecimento era o Loku's Bar, famoso 'cachorrão' de Camobi, o dono, vendo que um cliente preparava-se para acender um cigarro, lhe impediu dizendo que já fora multado pela fiscalização e que era pra ele sair do recinto e cultivar seu vício na rua. O dono não quis dar muitos detalhes sobre a multa que levou, mas um funcionário seu disse que a primeira multa, apenas a primeira foi de R$ 1.000,00. Imagine as próximas, com certeza mais altas pelo fator da reincidência.

O que para ele foi um desarranjo, para nós - que sofremos no tanque tentando tirar aquele cheiro de fumaça de cigarro das roupas, sem contar os danos à saúde - é um alívio, saber que a lei está realmente ativa e funcionando, espero que não seja apenas no primeiro mês, como acontecem com as leis que, de alguma forma, tentam repreender os vícios no Brasil.

PS: Só para constar, o Grêmio perdeu de 2 a 1 para o Universidad Católica (CHI), em pleno estádio Olímpico lotado, mas isso não há lei que resolva, Grêmio sem Victor, Lúcio e André Lima não é Grêmio.



Um comentário:

  1. Ainda bem que está funcionando...acho que vou poder voltar a frequentar alguns lugres...já que me privei de sair pra não sofrer com o pós noitada...Quem sofre de muitas 'ites' sabe do que estou falando...
    E qto ao Grêmio...ai meu pobre coração...nos próximos jogos vou ter um ataque eu acho...

    ResponderExcluir