2011/04/18

Hits da Europa - Março/2011


O Europarada é um especial da Rádio Nederland Wereldomroep da Holanda, o nome original é Eurohit Fourty, o programa valoriza bastante o gênero pop, mas sempre têm alguns exemplares do hip hop, da eletrõnica, do soul, e do rock. No Europarada são apresentadas as 40 músicas mais tocadas de cada mês na Europa.

Eu conheci o programa pela Rádio Universidade, pois as duas emissoras são parceiras desde a época da utilização dos vinis na programação normal, inclusive alguns programas como o Música Nobre, ainda são exibidos aqui na Rádio Universidade, mas com produção em parceria com a Nederland.

Na versão para exportação do programa o CD contém em média 18 das 40 músicas apresentadas na versão original, elas são dispostas em forma de dois blocos. O programa ainda traz duas faixas que são apostas de sucesso da rádio, o chamado Eurobuster, são promessas de hits para os próximos meses. E também um rápido resumo do Top 10 dessa lista.

A partir desse mês eu vou destacar algumas músicas desse programa, quando a Rádio Universidade recebe o material enviado pela sua parceira européia, agora vou apresentar o programa de março. Entre os artistas da lista de março estão os já consagrados John Mayer, Kesha, Usher, Britnay Spears e Black Eyed Peas, e os que estão em ascensão como a compositora Jessie J., a banda Onerepublic e Adele.


O meu destaque vai para as não muito conhecidas:
36 - Indestructible - (Robyn e Laidback Luke)
25 - Seek Bromance - (Tim Berg)
24 - Hey, Nah Neh Nah - (Milk e Sugar Vs. Vaya Con Dios)

E claro, para os sucessos:
30 - We R Who We R (Kesha)
11 - Hold It Against Me (Britney Spears)
1 - The Time (Black Eyed Peas)

Para obter essas e outras músicas do Europarada Março/2011 faça o download aqui.

Ao fim de abril eu postarei a edição deste mês da Europarada da Nederland, até lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário