2011/04/19

Bicicletário bloqueado



O fato ocorreu na semana passada. Quando chego nas imediações do Centro de Educação da UFSM para retirar minha bicicleta do estacionamento, me deparo com um carro me bloqueando, e bloqueando as outras bicicletas ali estacionadas.

No momento pensei em entrar na portaria do CE e mandar chamar o dono do Chevrolet Meriva, para retira-lo dali, e obriga-lo a sentir no mínimo vergonha, pois NÃO SABE ESTACIONAR de forma a não atrapalhar ao menos uma bicicleta. Mas por causa da pressa tive que sair, fiz o possível para levantar a bike sem arranhar o carro do(a) querido(a), mas aposto que se fosse alguém mais revoltado um pouco, faria o possível para arranhar a lataria do carro.

Ciclistas também têm direito de estacionar, mas parece que esse cidadão ignorou completamente aquela meia duzia (nem isso) de bicicletas que estavam ali. Na foto eu já havia tirado a minha dali, ela estava entre a vermelha de cima e a azul, no pior lugar para retirar. A maneira correta que ele deveria estacionar, era como o carro escuro ao lado, com a dianteira colada na calçada.

Ah, e falando em direito de ciclista, aquela obra que fora "iniciada" em 8 de abril de 2011, que previa, entre outras coisas, a implantação da ciclovia na Av. Roraima, dela até agora nada se viu, nenhum operário, nenhuma máquina, fomos enganados denovo, de que adianta assinarem a obra, mas não colocarem em prática, hein prefeitura? #CicloviaJá



3 comentários:

  1. tinha que ser contigo mesmo... auhauahuahauahu.
    Mas pelo jeito a marcação do estacionamento que tá mal feita, ou o meriva estacionu em lugar proibido, pq a ultima bicicleta tá com a roda na linha do estacionamento... tem que ver isso aê... hehe

    ResponderExcluir
  2. É uma combinação de duas coisas, a marcação das bicicletas interfere na marcação dos carros e vice-versa, mas a frente do carro está uns 2 metros longe da calçada, se não o tivesse não atrapalharia as bicicletas. Cada um em seu canto, nao acha?

    ResponderExcluir
  3. É triste constatar que há tantos brasileiros sem educação e que não respeitam o espaço alheio. Canso de ver pessoas estacionando em vagas de idosos e deficientes em ruas, shoppings, etc. É uma vergonha! Temos que conviver com pessoas folgadas e só podemos assistir à sua falta de vergonha na cara. Da próxima vez, chama o cara, mesmo que você esteja atrasado. Lamentável!

    ResponderExcluir