2011/04/13

Arte na Capa - Slow Train Coming - Bob Dylan


Título: Slow Train Coming
Artista: Bob Dylan
Gravadora: CBS
Ano de Produção: 1979
Número de Faixas: 9 (4-5)

Esse disco, além de me chamar atenção pelo desenho na capa, também me faz lembrar do que fiquei sabendo hoje pela manhã, que o show comemorativo de 50 anos de carreira de Bob Dylan, realizado na China, fora censurado pelo governo chinês, mais precisamente pelo Ministério da Cultura de lá.

O show foi realizado dia 6 de abril no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. O público foi de 9 mil pessoas, sendo que 2 mil delas eram representantes do governo, que foram "plantados" lá para garantir que não houvesse nenhuma forma de manifestação anti-comunista. A censura não parou por aí, sucessos como "The Times They Are A-Changin'" ou o hino pacifista "Blowin' in The Wind" não fizeram parte do set list de Bob.

O show foi um marco, pois no passado Bob Dylan já havia tentado tocar no país, mas pelo teor de rebeldia em suas músicas, fora sempre impedido. E só foi realizado porque o cantor aceitou a ideia de fazer um show apropriado ao regime do governo chinês. Agora o cantor continua sua turnê pelo sul da Ásia.


Até a semana que vem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário