2011/03/24

Doe Sangue, Salve Vidas




Nesta semana esse assunto predominou nas rodas de conversa, principalmente pelos alunos da Geografia da UFSM. E no mesmo momento, me fez pensar que algo tão simples, como se desfazer de um pouquinho de seu sangue, poderia salvar a vida de alguém.

E eu me coloco no grupo de pessoas que nunca doou sangue, não por não querer, nem por medo, mas sim pela falta de acesso às informações sobre dados referentes aos bancos de sangue, que sofrem com a falta de doadores.

Já prometi a mim mesmo, que logo que melhorar fisicamente, pois estou à recém saindo de uma gripe, pois pela falta de informação eu creio que isto possa me impedir de doar, e se alguém tiver essa informação concreta deixe um comentário no post, pois quero muito doar, sinto que assim cumprirei mais uma tarefa como cidadão, ajudar a salvar a vida de alguém.

E pra você que pode doar, vá até o Hospital de Caridade de Santa Maria, de segunda à sexta entre as 8:00 e as  14:00 e ajude a paciente Maristela Padilha Silveira Portes, que necessita com urgência de 62 doadores de qualquer tipo sanguíneo.

Informações também com o Blog da S.E.R. Malaco.



2 comentários:

  1. se tiver gripado não pode..
    eu doei hoje \o/

    ResponderExcluir
  2. valeu laila, semana q vem vo doar, ja to melhorando

    ResponderExcluir