2011/03/30

Arte na Capa - Galos de Briga - João Bosco


Como vocês já sabem eu faço parte de um projeto de organização do acervo de vinis (LP's) da Rádio Universidade, catalogo e organizo mais de 7 mil discos, de A à Z. Ou seja, além de me "atacar" da rinite sempre que venho trabalhar, ao menos três tardes na semana, eu também encontro raridades, ou nem tão raras, de LP's que marcaram época, ou apenas possuem uma capa interessante.

Por isso hoje eu crio mais uma série aqui no blog, é a Arte na Capa, toda semana vou trazer uma capa de um disco, que eu achei interessante, estéticamente, sem levar em conta a sonoridade do artista. E junto à capa, a ficha técnica do exemplar.
Titulo: Galos de Briga
Artista: João Bosco
Gravadora: RCA Victor
Ano de Produção: 1976
Número de Faixas: 12 (6-6)



2 comentários:

  1. Capa animal! É realmente uma pena que a indústria do CD e da mp3 tenha acabado com a beleza dos discos. Tenho saudade da época em que a gente ouvia o disco e, ao trocar de faixa, pensava: "Nossa, agora vem essa música!".

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luciano, eu não cheguei a viver o ápice dessa mídia, ouvi poucas coisas, mas realmente não se compara, o ritual de ouvir era outro, o som era outro.
    Fica ligado que toda semana vou postar uma capa interessante aqui no blog. E se puder, divulgue!
    Valeu!

    ResponderExcluir