2011/01/07

Desabafo de Um Gremista


“Eu vi meu time ser bi da Libertadores”
“Eu vi meu time ser Campeão do Mundo”


     Cansei de ver essas comunidades do Orkut. E daí que eu não vi o Grêmio ser campeão da Libertadores e do Mundo! O que realmente importa é que os gremistas que estavam lá em 1983 viram, e foram tão amantes e apaixonados que conseguiram e conseguem transmitir essa paixão pelo tricolor até hoje, e com isso deixaram vivo, na lembrança e na imaginação de cada um, o culto à nossa maior glória, para que possamos dizer com muito orgulho: “Eu fui o primeiro a ser Campeão do Mundo no Rio Grande do Sul”.


     Ah, outra coisa, se alguém vier dizendo que já caímos pra segunda divisão, eu respondo: “Sim, já caí e, com muito orgulho, posso dizer que GANHEI, saí campeão!”, pois não existe coisa melhor do que você estar quase no fundo do poço e subi-lo até a boca, com uma vitória espetacular, dita por muitos, INACREDITÁVEL, que por só ela, representa o que é a raça gremista!


     Saiu campeão? Então COMEMORA. Um título não serve apenas para ser exibido aos seus rivais, e sim para vocês mesmos saberem que o seu time/clube merece sua admiração e PAIXÃO.


     Nós gremistas sabemos, por experiência própria, que nenhum título é eterno, vai chegar um dia - não interessa quando, mas vai chegar - que vocês vão ter que relembrar o lendário e glorioso ano de 2006, porque talvez - não estou secando - ele não venha a se repetir novamente. E daí? Com que resposta vocês vão vir pra gente? …


     Pois é, pensem nisso colorados. Mesmo assim fica aqui meus parabéns aos colorados, apenas para aqueles que na hora em que seu time estava conquistando um título - mais precisamente à meia-noite de ontem - estavam comemorando, seja bebendo, chorando, rezando… mas não dou meus parabéns para aqueles que nesse momento escreviam mensagens de texto para gremistas, ou criavam comunidades no Orkut menosprezando o co-irmão.


    Eu só digo uma coisa: “Todo mundo um dia tem seu momento de glória, mas gloriosos mesmos são aqueles que o aproveitam da melhor maneira”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário